22 anos depois, Autarquia de Grândola volta a editar livro sobre as tabernas locais

A Câmara Municipal de Grândola, no Alentejo Litoral, voltou a lançar a publicação Tabernas, percursos na memória do concelho de Grândola, após o sucesso da 1.ª edição.

A Casa Mostra de Produtos Endógenos recebeu o lançamento da 2.ª edição do livro Tabernas, percursos na memória do concelho de Grândola, da autoria de José Manuel Rodrigues e textos do Professor Alfredo Saramago e do Historiador Paulino Mota Tavares, com edição da Câmara Municipal de Grândola.

Presentes na apresentação esteve o Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Dr.ª Ana Paula Amendoeira, o autor e fotógrafo da obra, José Manuel Rodrigues, bem como antigos e atuais proprietários das Tabernas de Grândola, (personagens principais desta obra).

Esta reedição acontece 22 anos do lançamento da 1ª, sendo intenção da autarquia, “manter na memória de todos a existência das tabernas, a partir essencialmente de um trabalho fotográfico distinto que dignifica os tempos vividos nestes locais.”

O livro Tabernas, percursos na memória do concelho de Grândola estará brevemente disponível para aquisição no Posto de Turismo de Grândola. Para mais informações contactar os serviços.