280 milhões de euros para a 2.ª fase do Programa Nacional de Regadios

O Governo Português irá em breve abrir um concurso para a 2.ª fase do Programa Nacional de Regadios, apurou ODigital.pt.

Ao que sabemos, a este concurso poderão candidatar-se as Câmaras Municipais, desde que em parceria com as Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) ou com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), as DRAP, a DGADR e a EDIA- Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, sendo que cabe a estas entidades, avaliar a situação e, se a mesma for positiva, candidatar o projecto ao Programa Nacional de Regadios.

ODigital.pt sabe ainda que os projectos candidatados serão pontuados em função dos critérios a definir no Aviso do Concurso e a sua aprovação decorrerá do seu mérito face a esses critérios, bem como da dotação financeira disponível.

Sabemos ainda que o montante disponível para todo o país será de 280 milhões €, sendo expectante que haverá candidaturas que ultrapassarão em muito esta dotação, pelo que acabarão por ser aprovadas as mais pontuadas.