5.ª edição do Lisbon Music Fest passará por Évora

A 5.ª edição do Lisbon Music Fest arranca esta segunda-feira, dia 24 de Junho, às 17 horas, no Auditório do Museu do Oriente, com a Julianstown Youth Orchestra (Irlanda) e a Camerata da Academia de Música de Lisboa.

Um apelativo programa que inclui obras de Vivaldi (Primavera de “As Quatro Estações”), Verdi (Abertura da Ópera “Nabucco”) e Tchaikovsky (Capricho Italiano), entre outras.

O programa do Lisbon Music Fest 2019 prossegue na quinta-feira, 4 de Julho, apresentando pela primeira vez um coro e orquestra da Austrália, o Xavier College Choir and String Orchestra, que actua em Lisboa e na Batalha.

– Quinta, 4 de Julho: Palácio Nacional da Ajuda, 16h

– Sexta, 5 de Julho: Mosteiro da Batalha, 21h30

– Sábado, 6 de Julho: Igreja de São Roque, 17h

Até 27 de Julho, orquestras, coros e ensembles de música de câmara de todo o mundo voltam a marcar presença em algumas das mais nobres salas de espectáculo do país, numa harmoniosa simbiose que promove a Música e o Património.

O Lisbon Music Fest estende-se um pouco por todo o país, apresentando concertos (de entrada livre) em cinco cidades diferentes, passando por Lisboa, Batalha, Évora, Peniche e Belmonte.

Um mês em que será possível ouvir grupos da Irlanda (Julianstown Youth Orchestra), Canadá (Sudbury Youth Orchestra), Espanha (Orquesta Infantil Promúsica de Málaga), Suíça (Zurich Youth Choir), Estados Unidos (North Stars Chamber Orchestra) e Israel (Kiryat Tivon Youth Orchestra), e uma representação portuguesa que inclui a Camerata da Academia de Música de Lisboa, o Trio Adamastor e a Orquestra Os Violinhos.

Conheça aqui o programa completo deste evento