A partir desta segunda-feira Fundação Eugénio de Almeida reabre espaços museológicos

Após quase três meses encerrados, a Fundação Eugénio de Almeida retoma os regimes de visitas livres e visitas guiadas ao Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida, à Colecção de Carruagens e ao Paço de São Miguel, a partir dos dias 1, 2 e 6 de Junho, respectivamente.

Este importante passo para o progressivo regresso à normalidade será dado no estrito cumprimento de todos os procedimentos necessários de higiene, segurança e distanciamento social, conforme as recomendações indicadas pela Direcção Geral da Saúde.

Com um limite máximo de cinco pessoas nas visitas guiadas em todos os espaços de circulação e exposição e de quatro pessoas nas visitas livres, a reabertura dos equipamentos museológicos da Fundação Eugénio de Almeida foi preparada com o máximo de zelo pelas medidas de prevenção necessárias, verificando-se a obrigatoriedade de utilização de máscara a todos os presentes, a desinfecção e higienização de superfícies, a monitorização de sintomas e a protecção individual. Adicionalmente, foi também implementado um sistema de percurso de visita de sentido único, bem como um conjunto de barreiras que limitam a proximidade entre os colaboradores e os visitantes no momento do atendimento.

Empenhada em contribuir de forma positiva e segura para a retoma da actividade cultural na cidade de Évora, aberta à comunidade local e aos visitantes, todos os equipamentos museológicos da Fundação Eugénio de Almeida terão entrada gratuita em regime de visitas livres.

O mais visto