A6 registou média de 72 mil utilizadores em 2018

A Autoestrada n.º6 registou no ano de 2018 uma média ponderada de 72.604 utilizadores, segundo dados agora divulgados pelo Instituído da Mobilidade e Transportes.

De acordo com os dados agora divulgados, o mês em que esta autoestrada, que atravessa o Alentejo, foi mais utilizada, foi os meses de Julho e Agosto.

Segundo os dados a que ODigital.pt teve acesso, um dos troços mais utilizado desta autoestrada é o  troço Elvas Nascente-Caia e o Caia-Fronteira do Caia.

Recordamos que a Brisa irá em 2019 investir um total de 74 milhões de euros na sua rede de autoestradas e áreas de serviço. Deste total, 59 milhões serão investidos em autoestradas, através da BCR – Brisa Concessão Rodoviária e 15 milhões serão investidos para aumentar para dez o actual número de áreas Colibri Via Verde.

No que diz respeito à autoestrada A6, que atravessa o Alentejo Central, o investimento rondará os 13,5 milhões de euros, segundo apurou ODigital.pt.

De acordo com a informação que nos foi fornecida pela Brisa, a empresa irá investir 8 milhões de euros na beneficiação e reforço do pavimento do Sublanço A2-A6-A13 / Vendas Novas. A concessionária irá ainda realizar obras de beneficiação e reforço do pavimento do Sublanço Elvas / Caia, num investimento que irá ascender aos 5 milhões de euros.

Fique de seguida com todos os números referentes a 2018, da Autoestrada 6:

Recomendado