ADRAL apresenta resultados de projecto que já desenvolveu cerca de 17 protótipos de novos produtos agroalimentares

No próximo dia 17 de Julho, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo promove uma jornada de apresentação de resultados do projecto PROTOTYPING AAA – Rede de Cooperação Transnacional para o aumento da competitividade empresarial do sector agroalimentar através da prototipagem.

Esta apresentação decorrerá pelas 15h30 formato de live cooking, sendo transmitido em direto na página Facebook da ADRAL.

Enquadrado no Programa INTERREG VA Espanha Portugal (POCTEP), o projecto Prototyping teve como principal objetivo a melhoria da competitividade das pequenas e médias empresas agroalimentares na Euroregião Algarve-Alentejo-Andaluzia, através da implementação de um sistema de apoio inovador à internacionalização das PME artesanais agroalimentares.

Segundo a ADRAL, “o projeto Prototyping AAA tem permitido apoiar as empresas agroalimentares da região no desenvolvimento de protótipos de novos produtos ou inovar em produtos já existentes, nomeadamente no que respeita a novas soluções de imagem, embalagens e rotulagem. Neste âmbito foram desenvolvidos cerca de 17 protótipos de novos produtos agroalimentares”.

De salientar que este projecto é uma iniciativa cofinanciada no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, cuja parceria é constituída pela Fundação Andanatura (Espanha) como beneficiário, pela COAG Andaluzia – União de agricultores e ganadeiros da Andaluzia (Espanha), CRIA – Divisão de empreendedorismo e transferência de tecnologia da Universidade do Algarve (Portugal), NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve (Portugal), e ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (Portugal).

O mais visto