Alentejo com mais de 2300 vagas na 1ª Fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior

Inicia-se esta quarta-feira, 17 de Julho, o prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público, o qual termina no dia 6 de Agosto, terça-feira. Neste âmbito, é de salientar os seguintes factos:

  1. a) Para o ano lectivo 2019-2020, o total de vagas disponibilizadas no âmbito do regime geral de acesso (concurso nacional de acesso e concursos locais) é de 51568 vagas sendo, por isso, o número de vagas semelhante ao fixado no ano anterior;
  2. b) Face aos resultados dos exames nacionais já realizados é expectável que o número de candidatos às vagas colocadas a concurso seja também semelhante face ao ano anterior.

No que diz respeito ao Alentejo, a Universidade de Évora terá nesta primeira fase 1246 vagas abertas, mais 25 que o ano passado. O Instituto Politécnico de Portalegre irá abrir 550 vagas, mais 13 que em 2018, sendo que o Politécnico de Beja tem 516 vagas abertas, menos 15 que o ano passado fique de seguida com os dados detalhados sobre estes três estabelecimentos de Ensino Superior do Alentejo: