Alentejo: Investigadores do CEBAL apresentam ao mercado projectos de negócio nascidos da investigação

Após três meses de capacitação intensiva com a participação de mentores especialistas em diversas áreas, para que projetos nascidos de investigação académica, mas com potencial de negócio, pudessem apresentar ao mercado de forma estruturada e convincente, serão conhecidos no próximo dia 23 de Junho, os resultados, numa iniciativa que terá início às 17h30 para a Edição Alentejo e decorrerá online.

Na Edição Alentejo foram seleccionados para participar no Programa dois projectos de equipas do CEBAL, ReWhey e HiCass, num total de sete projectos, que terão agora a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio a representantes de entidades institucionais, agentes académicos, investidores e comunidade empreendedora. Através de inscrição em https://w.tame.events/e/142876185 estará disponível para o público em geral”, refere em comunicado.

O projeto ReWhey com o mote “Acrescentamos valor” explora o conceito da economia circular valorizando soros residuais de queijarias tradicionais, criando uma fonte alternativa de água e obtendo concentrados nutritivos de aplicação na indústria da suplementação alimentar.

O projeto “HiCass – Faster Bioproduct” aposta na potencialidade de microrganismos bacterianos para resolver problemas de degradação da biomassa em Biorrefinarias, acelerando a valorização de sub-produtos”, acrescenta.

O Born from Knowledge (BfK) Rise (http://bfk.ani.pt/pt/iniciativas/bfk-rise) é um Programa de Aceleração de Ciência e Tecnologia, promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), que visa facilitar a transferência de conhecimento e tecnologias, com potencial de comercialização, e disponibilizar acompanhamento e capacitação intensivos para validação dos projectos.

O mais visto