Alentejo: Número de constituições de empresas foi superior ao número de insolvências em Maio

De acordo com a informação disponibilizada pela Iberinform, de Janeiro a Maio de 2020 registaram-se 2.281 insolvências de empresas.

Já no que diz respeito à constituição de empresa, até Maio foram criadas 15.226, indica o mesmo relatório.

Maio foi o mês em que ocorreram mais insolvências 603, mais 83 que no mesmo mês do ano passado. Já no que diz respeito a constituição de empresas, em Maio registaram-se menos 2.326.

Analisando agora por distrito o mês de Maio, foi em Évora onde se registaram mais insolvências (18), sendo que Portalegre e Beja registaram o mesmo número (15), no entanto, se compararmos com o mesmo mês do ano passado Portalegre registou mais 6 seis e Évora e Beja, mais 3.

No que respeita a constituições de empresa por distrito, foi Évora onde se registaram mais constituições (182), seguindo-se Beja com 180 e depois Portalegre com 124. Comparando com período homólogo foi no distrito de Beja onde se registou uma redução no número de constituições de empresa,  -124 empresas criadas, seguindo-se Évora com -118 constituições e depois Portalegre com -16.

Assim, o número de constituições de empresas nos três distritos do Alentejo foi maior que o número de insolvências, no mês de Maio.