Alentejo receberá 3 sessões do Programa Avançado de Gestão Municipal de Resíduos Urbanos

A Fundação FEFAL – Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais vai dinamizar o ProResíduos – um Programa Avançado de Gestão Municipal de Resíduos Urbanos – que decorrerá de Setembro de 2020 a maio de 2021.

O ProResíduos é promovido pela Secretaria de Estado do Ambiente do Ministério do Ambiente e Acção Climática e conta com o financiamento do Fundo Ambiental. A coordenação pedagógica estará a cargo do presidente da CAGER – Comissão de Acompanhamento da Gestão de Resíduos, João Simão Pires.

Esta iniciativa pretende implementar um programa nacional de formação dirigida à gestão municipal de resíduos urbanos visando “uma maior capacitação e profissionalização das entidades gestoras”.

O programa destina-se essencialmente a decisores políticos, dirigentes e quadros técnicos com responsabilidades na provisão e gestão dos serviços municipais de resíduos urbanos em todos os municípios, com especial enfoque nos de pequena e média dimensão.

No Alentejo, este curso vai realizar-se em três locais, a primeira semana, de 23 a 26 de Fevereiro, decorre em Évora, com o apoio da CCDR Alentejo, a segunda semana, de 9 a 12 de Março, decorre em Beja, com o apoio da CIM do Baixo Alentejo e a terceira e última semana, de 13 a 16 de Abril, decorre em Portalegre, com o apoio da CIM do Alto Alentejo

As inscrições podem ser feitas em www.proresiduos.fefal.pt.