Alentejo tem 15 candidaturas apoiadas pelo Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas

Já é conhecida a lista das entidades que vão beneficiar das verbas do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

Representando uma subida face às edições anteriores, mais cem infraestruturas desportivas serão requalificadas ao abrigo deste programa nacional que, pelo terceiro ano consecutivo, vê também a sua verba aumentada.

Assim, neste ano de 2019, o Governo disponibiliza para o efeito cerca de 2 milhões de euros, os quais poderão ser majorados, num investimento global de 7,5 milhões de euros.

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas foi lançado pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro.

As despesas elegíveis no âmbito do PRID abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes.

As três edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de três centenas de infraestruturas desportivas, num investimento global de 13,5 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, mais de 4,5 milhões de euros.