Altice Portugal investe mais de 10 milhões de euros para reforçar a cobertura e a fibra óptica no Alentejo

O Comité Executivo da Altice Portugal termina hoje um périplo pelo Alentejo, com passagem por sete Concelhos, onde anunciou um conjunto de iniciativas que representam um investimento superior a 10 Milhões de euros na região: reforço da expansão da fibra óptica; reforço da cobertura

4G; parceria tecnológica com parque empresarial; parceira com Academia; e ações de alargamento da responsabilidade social.

Numa óptica de investimento em infraestruturas de fibra óptica de última geração, assim como na modernização da Rede Móvel e na expansão do 4G, foram assinados nos Municípios de Portalegre, Campo Maior, Elvas e Marvão, protocolos no âmbito da infraestruturação e redes. Com este reforço de investimento, os mais de 60.000 habitantes destes municípios vão passar a usufruir de uma cobertura em fibra óptica de cerca de 80% e em rede móvel 4G de mais de 90%.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, realizando o balanço desta deslocação, considera que “o périplo no Alto Alentejo demonstra uma vez mais, a próxima relação que a Altice Portugal tem com o território e com as pessoas, ao trazer investimento tão importante para regiões como estas, com baixa densidade populacional, de forma a permitir que as populações continuem o seu trajecto de crescimento e de desenvolvimento. A Altice Portugal é uma empresa de país inteiro, para o país inteiro, no país inteiro. Para nós, é muito gratificante, vermos autarcas e empresários não só a enaltecer esta nossa estratégia, como a desafiarem-nos para projetos e a darem-nos os parabéns por estas iniciativas que temos tido e pelo trabalho que estamos a fazer. É um trabalho genuíno, é um trabalho sério, e acima de tudo é um trabalho em prol do país, da economia e do desenvolvimento social. Fazemo-lo com muito gosto, nesta lógica que esta Comissão Executiva tem vindo a protagonizar, de humanizar a gestão, de humanizar a tecnologia, sendo esse o caminho que queremos continuar a seguir. O que ouvimos dos autarcas desta região foram palavras muito reconfortantes que são um precioso factor de motivação para esta nossa estratégia dedicada às pessoas e ao território”.

Esta intervenção no interior do país está em linha com a estratégia que a Altice Portugal tem adoptado ao nível do investimento, da inovação, da intervenção social e da proximidade. O investimento agora protagonizado pela Altice Portugal contribui ainda para aquele que é um dos principais objectivos da empresa no que concerne à infraestruturação de fibra óptica em Portugal: cobertura quase integral do território nacional até 2020, o correspondente a 5,3 milhões de casas em 308 Concelhos e mais de 27 mil locais.