Alto Alentejo terá em breve projecto que vai apoiar novos negócios e empresas recentes

Será apresentado publicamente, na próxima quinta-feira (25 de Junho), o projecto GET IN BUSINESS – Empreendedorismo em territórios de baixa densidade, que tem como objectivo apoiar a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes, nas regiões do Alto Alentejo e da Beira Baixa.

A apresentação será feita entre as 11h e as 12h30 num webinar através da plataforma Microsoft Teams, numa sessão em que será também divulgado por Carlos Lacerda, da CH Global Network, o estudo ‘Tendências de novos negócios’, dedicado aos territórios abrangidos pelo GET IN BUSINESS.

José Gameiro, Presidente da Direcção da AEBB, que promove o projecto conjuntamente com a CIMBB e a CIMAA, explica a razão de ser do projecto: “Os territórios de baixa densidade (Beira Baixa e Alto Alentejo) precisam de se saber reinventar, sob pena de as perspectivas de desenvolvimento serem cada vez menores. E hoje, mais que nunca, precisamos muito de empreendedores! É fácil perceber que o nosso território ou se reinventa ou o futuro pode não ser tão promissor quanto nós pensamos!”

Conclui José Gameiro: ”Daí a importância de iniciativas como a do GET IN BUSINESS para o desenvolvimento destas regiões, geradores de novas dinâmicas que importa apoiar, numa perspectiva de transformar estas ideias de negócio inovadoras em projectos empresariais viáveis, bem-sucedidos e sustentáveis”.

No webinar, destaque para as intervenções dos parceiros do projeto – José Gameiro, Presidente da AEBB, Hélder Henriques, Secretário Executivo da CIMBB, Carlos Nogueiro, Secretário Executivo da CIMAA -, bem como de Sónia Azevedo, da AEBB, que fará a apresentação em detalhe do GET IN BUSINESS.

Artur Romão, Pró Presidente do IPP e Coordenador do Gabinete de Empreendedorismo e Emprego do IPP, falará dos desafios do empreendedorismo nos territórios de baixa densidade, e Filipe Verdasca, da Terrius Food & Tourism, apresentará o case study da empresa.

Desenvolvido ao longo de 24 meses, o GET IN BUSINESS promove, a partir do dia 30 de Junho, às terças e às quintas-feiras, ateliers de negócio, de modo a acompanhar os empreendedores em todo o processo, da validação e desenvolvimento da ideia à apresentação aos investidores.

O GET IN BUSINESS é um projecto da AEBB em co promoção com a CIMAA e com a CIMBB. Apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Sistema de Apoio a Acções Colectivas, tem um investimento elegível de 811.442,91 euros, financiados em 689.726,48 euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Assumindo como objectivo o reforço e a promoção do espírito empresarial, da capacidade de iniciativa e empreendimento, bem como o incentivo à criatividade e à inovação, o sucesso do GET IN BUSINESS tem como motor principal a participação dos empreendedores e potenciais empreendedores dos municípios da Beira Baixa e do Alto Alentejo.

A inscrição no webinar é gratuita e obrigatória até dia 24 através de info@getinbusiness.pt.

Mais informações em https://www.getinbusiness.pt/