Após investimento de 2,6 milhões de euros, Joe Berardo abre museu em Estremoz no final de Julho

Após um investimento superior a 2,6 milhões de euros, com comparticipação de 85% de fundos europeus, vai abrir ao público neste mês de Julho o Museu Berardo Estremoz.

A Câmara Municipal de Estremoz, já anunciou que este novo espaço museológico abrirá ao publico no dia 26 de Julho, sendo que terá entradas gratuitas até dia 30 de Agosto.

O jornal digital “ArdinaAlentejo” avança que na manhã do dia 25 de Julho decorrerá a inauguração do museu.

De acordo com a informação disponibilizada pela Câmara de Estremoz, “este equipamento museológico apresenta aquela que é considerada a maior e mais importante coleção privada de azulejos de Portugal. Composta por conjuntos azulejares in situ, património integrado na Quinta e Palácio da Bacalhôa (Azeitão) e no Palácio Tocha (Estremoz), e por mais de quatro mil e quinhentos exemplares móveis datados do século XIII ao século XXI, a Coleção Berardo permite percorrer a secular História do Azulejo.”

“Instalado no histórico Palácio Tocha, ele próprio enriquecido por alguns magníficos conjuntos de azulejaria tardo-Barroca e Rococó, o Museu Berardo Estremoz conta as estórias e a História dos últimos oito séculos da azulejaria, através da exposição inaugural, intitulada “800 Anos de História do Azulejo””, refere ainda a autarquia.

(clique aqui para ficar a saber mais pormenores sobre este museu)