Arcebispo de Évora volta a anunciar nomeações para o Ano Pastoral 19/20

No inicio deste mês de Novembro o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho voltou a anunciar mais nomeações para o Ano Pastoral 2019/2020.

Nomeações que passamos a dar a conhecer de seguida:

1 – Zona Pastoral Leste

– O Cónego Francisco Hipólito Santanita Machado Couto foi nomeado moderador da Zona Pastoral Leste, em substituição do Padre Ricardo Emanuel Mamede Cardoso.

2 – Vigararias

Sendo o Ano Pastoral 2019/2020 o último do triénio do mandatos dos Vigários Forâneos, são nomeados até ao fim do corrente ano, os seguintes Vigários para que se conclua o triénio:

– Por transferência do Padre Ricardo Nuno Carolino Lameira das Paróquias de Santiago, Santa Maria do Castelo, em Alcácer do Sal, Vale de Guizo e Palma para as Paróquias de Santa Luzia (Elvas), Nossa Senhora da Assunção (Elvas) e S. Brás de Varche, é nomeado Vigário Forâneo da Vigararia de Alcácer do Sal o Padre Manuel Luís Sanches Manso.

 

– Por transferência do Cónego Silvestre António Ourives Marques das Paróquias de Santo António e São Domingos Sávio, em Vendas Novas, Cabrela, Landeira e Casebres para a Paróquia de São Brás (Évora), é nomeado Vigário Forâneo da Vigararia de Montemor-o-Novo o Cónego José António Morais Palos.

– Por transferência do Padre João Luís Gonçalves da Silva das Paróquias de Nossa Senhora da Expectação e de São João Batista, em Campo Maior, para as Paróquias de Santo Ildefonso (Montargil) e de Santa Maria (Foros do Arrão), é nomeado Vigário Forâneo da Vigararia de Elvas o Cónego Francisco Pimenta Alves Bento.

 

3 – Vigário

Paroquial

– O Padre Paulo José Garcia Fonseca é nomeado Vigário Paroquial da Unidade Pastoral de Azervadinha, Biscainho, Branca, Rebocho e Santana do Mato.

 

4 – Capelães

– O Pe. António Vaz Pinto, s.j., é nomeado Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Évora.

– O Padre Ricardo Nuno Carolino Lameira é nomeado Capelão do Santuário do Senhor Jesus da Piedade.

– Os Sacerdotes da Associação “Mater Dei” Pequenos Filhos da Mãe de Deus são nomeados Capelães da Fundação António Gonçalves, em Elvas.