Associação Dark Sky recebeu mais um prémio internacional

Os céus do Alentejo continuam a ser premiados, desta vez foi a Associação Dark Sky® que recebeu o ACQ5 Country Awards 2020, enquanto Portugal – Best Practice Operator of the Year, Astrotourism, 2020.

De acordo com a informação que nos chegou, “este prémio internacional reconhece o percurso e a capacidade da Dark Sky® na criação, implementação e desenvolvimento de destinos de astroturismo em Portugal. Reconhece igualmente a forma como a sustentabilidade e a responsabilidade podem ser aplicadas ao desenvolvimento de destinos.”

Recordamos que o conceito e marca Dark Sky® permitem conjugar de uma forma mais harmoniosa o desejo de ter um destino turístico com benefícios económicos para o território, tendo sempre em conta a sustentabilidade e responsabilidade que contribuem para benefícios também de curto prazo mas acima de tudo com uma visão de médio e longo prazo. O que fazemos hoje tem impacto no futuro e um destino, um território, uma região, têm sempre de equilibrar os seus recursos e estratégias com uma visão de médio e longo prazo.

Relativamente aos ACQ5 Country Awards, são organizados pela revista ACQ e pelo portal de notícias ACQ5, os prémios são divididos nas categorias Company, Practice Area, Individual e Firm-wide nos sectores público e privado.

Desde 2006, o ACQ AWARDS comemora conquistas, inovações e a excelência nos seus prémios anuais. A escolha é realizada por um processo de nomeação legitimamente independente e, mais importante, os seus vencedores são escolhidos pelo próprio setor.

O mais visto