Associação de Futebol de Portalegre anuncia criação de uma Academia de Futebol

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) anunciou esta semana a criação de uma Academia de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, que irá centralizar toda a actividade da Associação e das suas Selecções Distritais.

Segundo a AFP, “o projecto envolve a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que pretende que todas as Associações Regionais e Distritais tenham a sua própria Academia, e vai disponibilizar cerca de 200 mil euros a cada uma das 22 Associações.”

A localização para a instalação da Academia ainda não está definida e a AFP aguarda ainda pelo dossier da FPF para avançar com o projecto, que implicará igualmente a colaboração de uma autarquia do distrito, mas é intenção da Direcção que esta infraestrutura seja edificada numa localização próxima das instalações da AFP.

Pretende-se, numa primeira fase, que a Academia inclua dois campos de futebol (preferencialmente um de relva natural e outro de relva sintética) e um edifício com quatro balneários, um ginásio e um posto médico.

Numa segunda fase, o objectivo passa por reforçar esta infraestrutura com um pavilhão para a prática do futsal e ainda um campo de futebol de praia.

Read more...
Read more...