Até 24 de Novembro a Castanha estará à mesa dos restaurantes do concelho de Marvão

Paralelamente à 36ª edição da Feira da Castanha – Festa do Castanheiro realiza-se, entre os dias 9 e 24 de novembro, em dezassete restaurantes aderentes do concelho, uma Quinzena Gastronómica dedicada à Castanha.

Uma iniciativa que pretende incentivar a utilização da castanha de Marvão na gastronomia, motivando a sua inclusão nas ementas e pratos típicos dos restaurantes do concelho. Esta Quinzena Gastronómica pretende ainda promover a marca “Marvão Bom Gosto” e o concelho como “destino gastronómico de eleição”.

Nas principais especialidades gastronómicas marvanenses, onde a castanha é sempre o ingrediente principal, vai encontrar pratos tão diversos como as bochechas de porco estufado em molho de castanha, febrinhas da matança com castanhas, nacos de porco alentejano com castanhas, galinha tostada em azeite com puré de castanha, pombo bravo estufado com castanhas, cabrito frito com castanhas, bacalhau assado com castanhas, entre muitos outros.

 

Restaurantes aderentes:

Marvão (Restaurante da Casa do Povo, Restaurante da Pousada de Santa Maria, Restaurante Dom Manuel, Restaurante Varanda do Alentejo e Restaurante 7 Quintas); Portagem (Restaurante J.J. Videira, Restaurante “Mil Homens”, Restaurante “O Tachinho”, Restaurante “O Sever”, Churrasqueira “Sever”, Restaurante “Zé Calha” e Restaurante Maruan Miragem); Escusa (“Café do Prado” – Petiscos da Olga); Porto da Espada (Restaurante “A Adega”); Alvarrões (Restaurante Tapada do Poejo); Santo António das Areias (Restaurante “Pau de Canela”); Beirã (Restaurante “A Mó”).