Até dia 14 ainda pode apresentar candidatura para a Árvore do Ano

A União da Floresta Mediterrânia (UNAC), tem aberto, até dia 14 de Outubro, o período de apresentação de candidaturas para o Concurso da Árvore Portuguesa que irá representar o país no Concurso Europeu Tree of the year 2021.

Segundo a UNAC, “o propósito do concurso, é escolher a árvore com a história mais interessante, destacar a importância das árvores antigas na herança cultural e natural.”

“Ao contrário de outros concursos, a Árvore Europeia do Ano não se foca apenas na beleza, no tamanho ou na idade da árvore, mas sim na sua história e relações com as pessoas”, acrescenta ainda a UNAC, que procura árvores que se tornaram parte de uma comunidade maior.

De salientar que Árvore Europeia do Ano é uma final constituída pelos vencedores dos diferentes Concursos Nacionais. Todos os anos a votação para a Árvore Europeia do Ano é organizada pela Environmental Partnership Association (EPA), e a UNAC – União da Floresta Mediterrânica é a organizadora do concurso nacional, contando com o apoio da Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território.

Read more...
Read more...