Até Domingo decorre a XVII Feira do Queijo de Serpa. Vejas as imagens da inauguração (c/fotos)

Foi inaugurada esta sexta-feira, 22 de Fevereiro, a XVII edição da Feira do Queijo de Serpa, certame que decorrerá até ao próximo domingo nesta localidade do distrito de Beja.

Nesta inauguração esteve presente o Presidente da Câmara de Serpa, Tomé Pires, bem como várias entidades civis e militares. Este importante certame abriu com a actuação dos alunos do Programa Cante nas Escolas, seguindo-se depois uma visita por todos os stands desta feira.

Mais de uma centena de expositores onde estão presentes queijos certificados com Denominação de Origem Protegida, como os nacionais DOP – Serpa, Amarelo da Beira Baixa, Picante, Ovelha de Castelo Branco, Azeitão, Nisa, Évora e Serra da Estrela – queijos certificados em Modo de Produção Biológico, queijos internacionais, entre outros tradicionais de ovelha e cabra.

Estarão presentes outros produtos regionais como os enchidos, o azeite, o vinho, o mel e as queijadas de requeijão, em simultâneo com um diversificado programa de actividades culturais e de animação.

ODigital.pt marcou presença na cerimónia de inauguração e mostra-lhe de seguida algumas imagens: