Atleta alentejano alcança o 2º Lugar na primeira etapa Circuito Nacional de Footgolf

Há uma modalidade desportiva a ganhar cada vez mais praticantes e adeptos, o Footgolf, tendo um grupo de Alentejanos ficado recentemente em segundo lugar na primeira etapa do Circuito Nacional de Footgolf que se realizou em Torres Vedras.

O atleta eborense Pedro Brito, foi quem mais se destacou, ficando em segundo lugar do circuito, onde participara, de mais de noventa jogadores de várias equipas nacionais. O footgolfista, que representa esta época o Sport Clube Alcaçovense, subiu ao pódio conquistando 130 pontos.

A equipa de Alcáçovas, que obteve o quarto lugar na prova, conta ainda com os atletas Luis Correia, Diogo Pereira, João do Carmo, Pedro Silva, Vitor Lopes e Pedro J. Brito (categoria de veteranos).

De referir que o atleta Pedro Brito, já envergou a camisola da seleção nacional de Footgolf na época passada no campeonato do mundo da modalidade que se realizou em Marrocos, depois de conquistar o 6º lugar na classificação geral do circuito nacional.

O atleta alentejano, vai mês até Espanha para participar no torneio Madrid Norte Footgolf. Segue-se depois a segunda etapa do circuito nacional, agendada para dia 1 de Março em Santo Estevão. 

“Para primeira etapa a equipa teve uma boa prestação. Mas para estarmos ao nível de outros jogadores precisamos de mais apoio e patrocinadores. Não temos campos para treinar na região e somos, por isso, obrigados a mais viagens e despesas”, refere Pedro Brito.

Recordamos que neste  desporto de precisão os jogadores pontapeiam uma bola de futebol no campo de golfe com o objectivo de a inserir no buraco no solo com o mínimo de toques. O primeiro campeonato do mundo foi realizado em Budapeste, na Hungria, em junho de 2012, com apenas oito países e 80 jogadores. Passados seis anos, o torneio em Marrocos contou com 37 nações e 400 atletas.