Beja: Após 15 meses encerrado, reabriu o Complexo Desportivo “Fernando Mamede” à prática desportiva (c/fotos)

Após 15 meses encerrado reabriu o Complexo Desportivo “Fernando Mamede” à prática desportiva em Beja

Depois demais de um ano encerrado, reabriu, este domingo, a Câmara Municipal de Beja reabriu o Complexo Desportivo “Fernando Mamede” à prática desportiva.

A reabertura aconteceu após profunda remodelação. A pista de atletismo, que se encontrava totalmente degradada, viu o pavimento integralmente substituído, assim como foram substituídos os equipamentos das diferentes disciplinas do atletismo, de acordo com a regulamentação em vigor.

Este projeto que teve um custo de cerca de 511 mil euros, tendo beneficiado de um apoio de 93 mil euros no âmbito de candidatura apresentada ao BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais, da DGAL – Direção- -Geral das Autarquias Locais.

Para além destas importantes obras de requalificação da pista de atletismo, foram totalmente reabilitados os Balneários do Complexo Desportivo, num investimento de 60 mil euros e instalado um novo sistema de rega automática no relvado natural, no valor de 62 mil euros, totalmente suportados pelo orçamento municipal.

A Câmara Municipal de Beja procedeu ainda, por administração direta, à substituição das duas balizas, à reabilitação estrutural da bancada, à sua pintura interior e exterior, à substituição das cadeiras e bancos da bancada e do peão e à instalação de nova iluminação em todo o complexo. O Complexo Desportivo passará a contar com um Bar de Apoio ao público.

Neste dia de reabertura, ocorreram demonstrações de salto em comprimento, estafetas mega, lançamento do peso e corridas de velocidade, com atletas benjamins, infantis, iniciados e juvenis dos clubes do concelho de Beja e ainda Estafetas Mega, com ateltas do escalão benjamins. Realizou-se ainda um jogo de futebol entre o Despertar SC e ACD do Penedo Gordo.

ODigital.pt esteve presente e mostra-lhe de seguida algumas imagens desta tarde desportiva, com imagens de Hugo Calado:

Read more...
Read more...