Belenenses SAD poderá mudar-se para o Alentejo

Belenenses SAD pode mudar-se para o Alentejo
Foto: Lusa

O Belenenses SAD pode mudar-se em breve para o Alentejo, sendo que já existem conversações com a autarquia do Alentejo Litoral.

A informação foi avançada, esta quarta-feira, numa conferência de imprensa, pelo Presidente da SAD, Rui Pedro Soares, que deixou o claro o desejo de construir um centro de estágio no Alentejo.

Rui Soares afirmou que “somos uma das melhores equipas do sexto melhor campeonato da Europa e não trabalhamos nas condições que precisamos. No Restelo já era assim e isso não se alterou nos últimos dois anos. Por isso queremos ter o nosso centro de estágio”.

O Dirigente justificou a escolha do concelho de Grândola, referindo que “de há uns meses a esta parte, iniciámos um processo para identificar um local para essas infraestruturas. Esse consultor identificou na zona de Comporta, Carvalhal e Lides condições para termos este centro de estágio e o município de Grândola, na pessoa do presidente, demonstrou-se muito agradado com esta ideia”.

O Presidente do Belenenses SAD afirmou que “queremos ter um centro de estágio nosso. Um campo que seja tratado e utilizado apenas por nós. Não vou adiantar com datas porque é algo que não depende apenas de nós. Estamos a atrair investidores para que consigamos construir um centro de estágio de excelência que também valorize a região que o receba”.

Apesar das intenções, o Belenenses SAD vai continuar a jogar no Estádio Nacional em 2020/21.