“Benfica Escolas de Futebol – Alandroal” será uma realidade em breve

O município do Alandroal vai celebrar um acordo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica para introduzir a marca e os métodos de treino daquele clube nos escalões de formação de futebol no concelho.

A parceria prevê a criação da “Benfica Escolas de Futebol – Alandroal” e envolve também um clube local, o Centro de Cultura e Desporto de Terena, que tem tido a seu cargo o desenvolvimento dos escalões de formação no concelho nos últimos anos.

O município espera que, desta forma, todas as raparigas e rapazes do concelho que queiram desenvolver uma prática desportiva regular o possam fazer através de um método de treino e formação que acima de vertente competitiva coloca o desenvolvimento dos valores e competências sociais exigidos por um grande clube nacional.

João Grilo, o presidente da autarquia, destaca que o Alandroal será a terceira câmara do país a desenvolver este tipo de parceria com o Benfica e esta é uma medida que visa incentivar a prática desportiva e agregar os jovens e as famílias em torno de projectos que aumentem o seu envolvimento e ligação ao concelho como contributo para aumentar as suas dinâmicas.