Borba integra projeto de Inclusão pela Cultura na Vertente de Fotografia

A Câmara Municipal de Borba anunciou, recentemente, que é parceira do Projeto de Inclusão pela Cultura na Vertente de Fotografia.

Tendo como direção artística e criação de Ana Luena e José Miguel Soares, cujo produtor é a Malvada Associação Artística, esta ação é desenvolvida no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura, promovido pela CIMAC.

De acordo com a informação disponibilizada, “este projeto envolve a população excluída por envelhecimento e isolamento e tem como foco o espaço e o lugar praticado e vivido, como forma de recuperar e produzir memória, através da construção de um olhar sobre e a partir do património humano do Alentejo Central. Explora-se o conceito de Topofilia, o elo afetivo entre a pessoa e o lugar ou o meio ambiente, uma associação que promove a ideia de pertença e de identidade cultural.”

“Vão ser dinamizadas Oficinas de Mentoria Fotográfica, com sessões de partilha, sessões de cartografia e visitas fotográficas. As sessões serão divulgadas com antecedência para que os interessados se possam inscrever”, refere ainda o comunicado emitido.

São destinatários deste projeto todos os que tenham interesse em fotografia e em participar num projeto com a comunidade sénior através da criação artística.

Read more...
Read more...