BTL: Borba promove “um concelho riquíssimo em termos de património cultural, arqueitectónico e as comidas” (c/som e fotos)

Decorre até domingo mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, onde os municípios mostram as suas potencialidades turísticas e as empresas dão a conhecer as suas melhores ofertas turísticas.

O Município de Borba pelas 11 horas desta quinta-feira (14 de Março) deu a conhecer a iniciativa “Fazer as 11”, promovendo assim os produtos típicos do concelho, como os vinhos, os queijos e os petiscos, como foi o caso dos pezinhos de coentrada.

O Digital.pt esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, que destacou a importância de estar na BTL para, “primeiro divulgar a nossa terra é importante, depois bons queijos, bons vinhos, boas chouriças, promovê-los numa feira com essa importância e dimensão é extremamente importante primeiro para as pessoas conhecerem e depois para darem um feedback bom e irem lá ver as adegas, as vinhas, as fábricas dos queijos, as fábricas dos enchidos perceberem que aquilo que produzimos é nosso e da região, isso para mim é o mais importante de tudo.”

O autarca borbense refere ainda que “a BTL é extremamente importante para Borba, para o Alentejo e para todo o país, tudo o que seja promover uma região e depois o país como um todo é das coisas mais importantes que pode haver”, esclarecendo que “a logística para nós não é complicada porque as distancias não são muito grandes, mas a nós câmara o que nos interessa é promover e divulgar um concelho riquíssimo em termos de património cultural, arqueitectónico e as comidas de todo o Alentejo e de Borba.”

Questionado se os turistas estão agora a descobrir ou a redescobrir os produtos de Borba, António Anselmo diz que “penso que toda a gente conhece o vinho de Borba, temos sete adegas com dimensões grandes, neste caso tivemos hoje aqui uma prova da Sovibor, que em boa hora lançaram um vinho chamado ‘Fazer as 11’, que tem uma grande tradição em Borba.”

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