Caracóis, caracoletas e lagostins saem “Fora da Casca” este fim-de-semana no Alandroal (c/som e fotos)

Até ao próximo domingo, 7 de Julho, a localidade de Alandroal, no distrito de Évora, receberá um evento onde o destaque vai para o caracol, a caracoleta e o lagostim.

O evento intitulado “Fora da Casca”, realiza-se no Castelo de Alandroal e contará com um conjunto de actividades relacionadas com este petisco, bem como a oportunidade de degusta-lo confecionados de diversas formas.

Este evento contará ainda com vários momentos de animação musical.

A abertura aconteceu ao final desta sexta-feira, com o Presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, acompanhado pelo executivo, a visitar todas as tasquinhas que marcam presença neste evento

Em declarações ao ODigital, João Grilo refere que “a primeira edição foi uma experiência que correu bastante bem, tivemos grande afluência e pensámos que este ano tínhamos de melhorar um bocadinho a resposta, uma vez que o espaço se tornou limitado no ano passado. Felizmente, temos aqui este espaço magnífico no castelo que nos permite crescer e melhorar as condições. Portanto aquilo que criámos foi uma zona mais alargada, como podem ver temos mais tasquinhas este ano”.

O autarca refere também que, nesta edição “temos mais diversidade de oferta, sempre dentro do caracol, caracoleta e lagostim, mas com mais diversidade.”

A preocupação ambiental está bem patente neste evento, com João Grilo a afirma que “é um evento que declarámos livre de plásticos descartáveis, portanto todos os materiais que aqui utilizamos são biodegradáveis ou reutilizáveis, também apelamos a quem nos visita que utilize os ecopontos que colocámos aqui dentro, e no fundo enviar uma mensagem ecológica, que não pode ser já marginal, mas tem de ser central a tudo o que fazemos, e num evento como este. Porque se pensarmos um pouco, nestes eventos é onde se consome mais plástico que não é reutilizável, que depois se deita fora e não é mais utilizável.”

O edil concluiu dizendo que “esperamos que as pessoas correspondam, compreendam e se divirtam, que passem um bom momento, que provem o que os nossos colaboradores dos stands têm para oferecer e passem aqui uma tarde noite bem agradável. Temos aqui também animação musical, temos também espaço infantil, portanto temos aqui boas razões para vir até ao Alandroal durante o fim-de-semana.”

Fique de seguida com as imagens da inauguração: