Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão) requalifica bairro, num investimento superior a 258 mil euros

Num investimento de 258.300 euros, a Casa do Povo de Santo António das Areias, no concelho de Marvão, irá realizar a recuperação de 40 habitações em santo António das Areias.

Este investimento irá centrar-se no Bairro da Avenida 25 de Abril em Santo António das Areias e prevê dotar estas habitações de condições adequadas de habitabilidade, salubridade e segurança.

O projeto irá incidir numa área total de 1.800 m2, destacando-se, ao nível do edificado, as seguintes patologias: fissuras nas paredes, reboco em mau estado, tinta lascada, coberturas dos anexos exteriores degradas, caixilharias exteriores danificadas, eflorescências e fungos nas paredes.

Este projecto está integrado no plano de Acção Integrado paras as Comunidades Desfavorecidas de Marvão e em Setembro de 2018 foi aprovada a uma candidatura fundos europeus, tendo assim uma comparticipação de 219.555 euros.

Está previsto o início das obras para o próximo mês de Março, num projecto que tem sido acompanhado pelo Arquitecto Pedro Rodrigues.