Centenas de pessoas já prestaram ultima homenagem a Joaquim Bastinhas, em Elvas

De acordo com o site Toureio.pt, Centenas de pessoas já passaram pela Igreja de São Domingos, em Elvas, para prestar uma última homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas, que faleceu esta segunda-feira, 31 de Dezembro.

O corpo encontra-se em camara ardente desde a tarde desta terça-feira, sendo que se realizou ao início da noite uma missa em memória do cavaleiro, que encheu por completo e onde marcaram presença várias figuras da festa brava e não só, como é o caso da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, e ainda anónimos que quiseram prestar uma última homenagem ao cavaleiro de Elvas.

Nomes como Paulo Caetano, José Luís Cochicho, Luís Rouxinol e seu filho, Rui Fernandes, Gilberto Filipe, Marcelo Mendes, Gonçalo Fernandes, João Maria Branco, João Moura Caetano, entre outros cavaleiros marcaram presença na referida missa, assim como também alguns forcados.

Recordamos que esta quarta-feira, pelas 11 horas, decorrerá uma missa de corpo presente no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, cumprindo assim o ultimo desejo de Joaquim Bastinhas. O cortejo fúnebre seguirá depois para o cemitério de Elvas.

Recomendado