Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo avança com projecto de inovação social

Através do “Programa de Parcerias para o Impacto” do Portugal Inovação Social, no domínio do Empreendedorismo Social, foi concedido financiamento ao ‘És(cola) Ciência’.

Este projecto promovido pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), foi financiado no domínio do Empreendedorismo Social, e “conta com o suporte da EMAS de Beja, na qualidade de investidor social, bem como com o apoio da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo”, refere nota enviada.

Uma concertação de esforços e vontades que geraram uma abordagem inovadora e diferenciadora adaptada à realidade do Baixo Alentejo e cujo objectivo é auxiliar no combate ao problema social do insucesso escolar na região, demonstrando cientificamente que através da introdução de actividades lúdico-científicas de ciência na escola se promove o sucesso escolar no 2o ciclo do ensino básico.

É já no próximo ano lectivo que o projecto És(cola) Ciência, promovido pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), inicia as acções piloto durante 2 anos lectivos”, acrescenta.

Valorizar a escola e a aprendizagem, promover o desenvolvimento académico, profissional e cultural dos jovens com o intuito das sociedades futuras serem mais justa e equilibrada, com cidadãos civicamente mais activos e ambientalmente conscientes, são alguns dos impactos que se aspiram desta iniciativa”, remata o comunicado.