Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora distinguido com o Prémio de Mérito Ensino Secundário

O Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) de Évora recebeu recentemente o Prémio de Mérito Ensino Secundário 2018/2020, atribuído pelo Politécnico de Leiria.

Este prémio foi atribuído, numa sessão solene que decorreu no Centro Cultural e de Congressos, em Caldas da Rainha, a instituições de onde sejam provenientes os alunos que tenham ingressado, com a nota mais elevada, num curso de licenciatura deste Politécnico.

O CEFP de Évora fez-se representar nesta sessão pela sua diretora, Paula Caeiro.

A atribuição deste prémio está relacionada com o ingresso de Ângela Mataloto Lucas Rosa na licenciatura em Biomecânica naquele instituto, com a nota mais elevada (180,8).

Ângela Mataloto Lucas Rosa, nasceu em 1999, é residente em Redondo, e iniciou, em 2016, o Curso de Aprendizagem de Técnico/a de Programação e Maquinação de CNC do CEFP de Évora (Serviço de Formação Profissional de Évora).

Após ter finalizado o curso, em fevereiro de 2019, esta jovem submeteu-se às provas de acesso ao ensino superior, tendo ficado colocada na licenciatura em Biomecânica daquele Instituto politécnico.

Esta jovem já havia participado no Campeonato Nacional das Profissões Beja (Alentejo 2018), na profissão de Fresagem CNC, em representação do Serviço de Formação Profissional de Évora, mantendo-se ainda hoje motivada e empenhada em voltar a participar na edição de 2020 desta competição, que terá lugar em Setúbal.

Recorda-se que esta competição visa a demonstração do nível individual de competências, o rigor e o domínio de técnicas e de ferramentas afetas a cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados.

O mais visto