Coliseu de Elvas recebe final do Festival da Canção, já em Março

Foto: Hugo Calado

O Festival RTP da Canção, neste ano de 2020, vai ser realizado em Elvas, no coliseu, no dia 7 de março (sábado), à noite, segundo foi anunciado pela RTP, nas suas instalações em Lisboa, na manhã desta quarta-feira dia 15. Este ano, o dia do festival coincide com os 62 anos da RTP, pelo que uma boa parte da programação do aniversário vai ser transmitida em direto da nossa cidade.

Neste últimos três anos, a RTP tem descentralizado o local de realização do Festival da Canção: Guimarães em 2018, Portimão 2019 e Elvas 2020. Este festival realiza-se desde 1964 e tem a finalidade de apurar o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção que, este ano, se realiza em Roterdão, na Holanda, entre 12 e 16 de maio, na sua 65ª edição. Em 2017, na Ucrânia, com Salvador Sobral a interpretar a canção “Amar Pelos Dois”, Portugal conquistou uma inédita vitória.

A realização do Festival RTP da Canção é organizado pela televisão pública desde 1964 e exige uma grande concentração de meios técnicos e humanos, que vão ser trazidos para Elvas durante várias semanas.

Recomendado