Comandante operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil esteve, hoje, no Quartel dos Bombeiros de Borba

O comandante operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, Duarte Costa, esteve esta sexta-feira (8 de Novembro) em Borba, nomeadamente no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.

Esta visita vem na sequência dos acontecimentos do passado fim-de-semana, em que o quartel de Bombeiros foi invadido por um grupo de 20 pessoas de etnia cigana, tendo ainda sido agredidos vários elementos desta corporação alentejana.

Ao que sabemos Duarte Costa, foi a Borba mostrar a sua solidariedade e “respeito a quem trabalha diariamente e abenegadamente para salvar vidas e apoiar toda a população de Borba”, referiu o comandante.

Nesta visita, o comandante operacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil esteve acompanhado pelo Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, José Ribeiro e pelo Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo.

Recordamos que já esta semana os Bombeiros de Borba estiveram reunidos com o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e ainda foram recebidos no Palácio de Belém, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.