Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai plantar 1200 árvores no Alentejo

No próximo dia 21 de Novembro, pelas 10h45, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e a pela Associação -Plantar uma Árvore, uma acção de responsabilidade social na Vidigueira.

Na próxima quinta-feira serão plantadas 1200 árvores, o ponto de encontro será no Jardim Público de Vila de Frades, sendo que as árvores serão plantadas na Vidigueira e em Montemor-o-Novo.

Tendo em conta que até 30 de Setembro deste ano, deflagraram 893 incêndios rurais na região do Alentejo, o que resultou em 5 mil hectares de área ardida, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, no âmbito do seu Plano de Sustentabilidade, e de forma a minimizar o impacto desta tragédia, a CVRA lançou uma iniciativa de reflorestação e doou à associação “Plantar uma Árvore” uma percentagem da receita obtida pela venda dos bilhetes do evento Vinhos do Alentejo em Lisboa, realizado em Abril deste ano e em 2018, no CCB. Esta iniciativa resulta numa ação de reflorestação de 2 áreas no Alentejo, na Vidigueira e em Montemor o Novo.

Este encontro contará com a presença de cerca de 80 crianças que terão a oportunidade de ficar a conhecer uma vinha e de contribuir para a reflorestação do Alentejo. Paralelamente, será realizado um breve balanço do Plano de Sustentabilidade da CVRA.

O mais visto