Correios terão novos horários a partir de segunda-feira

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram, esta quarta-feira, que vão prolongar algumas das medidas excepcionais e mitigadoras implementadas no âmbito do pagamento das pensões, no mês de maio, dado o sucesso da operação de pagamento de pensões em Abril.

De acordo com a informação disponibilizada, Os Correios de Portugal vão antecipar a emissão e pagamento dos vales, agora em três dias úteis, e faseada a distribuição, durante quinze dias, para compensar o feriado de 1 de maio, minimizando, assim, o risco de afluência aos locais de pagamento e de contágio. Os vales serão emitidos no dia 29 de Abril e serão pagos previsivelmente até 13 de maio.

De salientar também, que a partir do dia 4 de maio, todas as Lojas CTT terão novos horários, a funcionar das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, para fazer face à afluência, com excepção das lojas do Aeroporto e Centros Comerciais cujo horário é o adoptado pela entidade que as acolhe. Todos os horários de Loja podem ser consultados no site dos CTT.

Os CTT recordam que, para os pensionistas que pretendam receber o seu vale em casa, disponibilizam o serviço de pagamento de vales ao domicílio que pode ser solicitado, no momento, ao carteiro (custo de 1,80 euros).

Importa, também, recordar que os vales têm a validade de um mês, pelo que os pensionistas que não necessitem de o fazer nos primeiros dias poderão efectuar o levantamento mais tarde, evitando os dias de maior afluência.

O mais visto