Covid-19: Autarquia e Freguesias do concelho de Borba disponibilizam-se para ir às compras pelos idosos e assim protegê-los do novo coronavírus

O Município de Borba, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho acabam de anunciar uma medida de apoio social, nomeadamente direcionada para o grupo de pessoas mais vulneráveis à pandemia do Covid-19, os idosos e as pessoas com doenças crónicas (ex: doenças cardíacas, diabetes e doenças pulmonares).

Assim, no concelho de Borba é lançada a medida “Fique em casa, nós vamos por si!”. Uma medida que “tem como principal objetivo evitar que as pessoas com mais de 60 anos e pessoas com doença crónica tenham de sair de casa, tranquilizando-os e assegurando o comprimento de algumas necessidades (ir ao supermercado, farmácia, correios …)”, refere a autarquia.

Na informação enviada, a autarquia salienta que “durante a implementação desta medida será assegurado o cumprimento de todas as medidas de segurança impostas pelas entidades de saúde, quer em termos de equipamento, quer de higienização.”

Esclarece ainda que “ficará apenas uma pessoa responsável pela implementação desta medida na sede de concelho e uma em cada freguesia rural.”

O mais visto