Covid-19: Bombeiros de Vila Viçosa com linha de apoio à população

Depois de em maio, os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa terem criado uma linha de apoio destinada à população, esta foi agora reativada devido à situação pandémica que se regista  em Vila Viçosa.

De acordo com a informação disponibilizada,  tendo em conta a evolução da pandemia da Covid-19 no concelho de Vila Viçosa e em toda a região, os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa reativaram a “Linha Telefónica de Atendimento em Fase Pandémica COVID-19”, de forma a prestar o devido apoio à população do concelho de Vila Viçosa, no distrito de Évora.

A linha funciona através do número 967 886 466 e prevê prestar apoio à comunidade no âmbito da pandemia da Covid-19, nomeadamente encaminhamento e apoio psicológico.

De destacar ainda que esta linha tem um carater totalmente confidencial e está aberta não só à população do concelho de Vila Viçosa como também à toda a região.

Tal como em Maio nos disse e agora nos reafirmou o Comandante dos Bombeiros de Vila Viçosa, Nuno Pinheiro, nos “Bombeiros de Vila Viçosa, temos uma Psicóloga, que faz parte dos nossos quadros, e como está ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), disponibilizou-se agora para ajudar a comunidade caso seja necessário, estando assim disponível para trabalhar em três áreas, dar informação, dar acolhimento psicológico e encaminhar.”

Na altura Nuno Pinheiro realçou ainda que “todo o serviço e contacto com a Psicologia, há a garantia de anonimato, ou seja, não será divulgado qualquer informação pessoal de quem a contactar”.

Read more...
Read more...