Covid-19: Centro Distrital de Évora da Segurança Social já entregou mais de 2 mil equipamentos de protecção

Portugal está a atravessar uma grave crise sanitária, com o novo coronavírus a infectar milhares de pessoas e a fazer centenas de mortos. Uma das grandes preocupações são os lares de idosos, uma população bastante vulnerável à Covid-19.

Neste sentido, o Centro Distrital de Évora da Segurança Social disponibilizou mais de 2 mil equipamentos de protecção às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Misericórdias do Distrito de Évora, dando assim um grande apoio a estas instituições, e consequentemente proteger funcionários e utentes dessas entidades.

Pode aceder ao recurso Roleta online gratis e assim poderá ter um nova solução

Esta terça-feira, ficou concluída a 1ª entrega de Equipamentos de Proteção Individual às IPSS e às Santas Casas de Misericórdia do Distrito de Évora.

É objectivo, do Centro Distrital de Évora da Segurança Social, equipar devidamente os colaboradores das instituições para evitar o perigo de contágio, bem como, minimização da necessidade de EPI, ajudar as entidades em situação critica de stock de equipamentos Individuais e ainda optimizar o acesso aos EPI no Distrito.

A atribuição destes equipamentos guiou-se por alguns critérios estabelecidos, como: Entidades que desenvolvem respostas sociais com os idosos, por se considerar o grupo mais vulnerável e de maior risco; Instituições que desenvolvem, em simultâneo, as respostas sociais de Lar de Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário; Maior número de utentes e de funcionários; Respostas Sociais da área da deficiência e dos menores em risco.

Nesta acção, que agora terminou, foram entregues mais de 800 pares de luvas e mais de 1650 Máscaras, sendo que em função da disponibilidade logística será organizada uma 2ª entrega.

Nesta 1ª entrega foram entregues equipamentos às seguintes instituições:

– Associação Protectora do Abrigo dos Velhos Trabalhadores de Montemor-o-Novo

– Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo

– Santa Casa da Misericórdia de Redondo

– Santa Casa da Misericórdia de Portel

– Centro Paroquial Bem-Estar Social de S. Julião (Monte Trigo)

– Associação Protecção aos Idosos da Freguesia de Terena

– Centro Social S. Bento do Cortiço (Estremoz)

– Habitação e Lazer S. Leonardo (Évora)

– Lar Quinta da Ponte (Montemor-o-Novo)

Esta informação também lhe pode interessar: https://frank.casino-navegador.com/jogos-gratis/super-wheel

O mais visto