Covid-19: Cerca de duas dezenas de Alunos carenciados do Torrão vão receber equipamentos informáticos (c/som e fotos)

Na sequência do apoio que tem prestado à população durante a crise provocada pela Covid-19, a Junta de Freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, entregou esta quarta-feira, vários tablets e routers ao Agrupamento de Escolas do Torrão para entregar aos alunos que não tinha acesso às aulas à distância.

Estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, Manuel Jorge, o Responsável pelo Balcão do Torrão da Caixa Agrícola, Fernando Sequeira, o Presidente da Junta de Freguesia, Hélder Montinho, a Secretária, Inês Casaca e o Director do Agrupamento de Escolas do Torrão, Rui Figueiredo.

Pode aceder ao recurso Roleta online gratis e assim poderá ter um nova solução

Em declarações ao ODgitial.pt, o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Hélder Montinho, explica que “esta iniciativa partiu da parte da Junta de Freguesia do Torrão, que junto da Caixa Agrícola de Alcácer do Sal e em parceria com a mesma, conseguimos adquirir 16 tablets e 16 routers, de forma a que os alunos do Agrupamento de Escolas do Torrão tivessem acesso aos mesmos”, acrescentando que estes equipamentos vão ser entregues a “alunos carenciados e que têm dificuldade em aceder aos meios digitais”, esclarecendo que “a Caixa Agrícola, predispôs-se a pagar os tablets. A Junta pagou os routers.”

Hélder Montinho refere que “uma das nossas prioridades neste momento são os alunos, do Agrupamento de Escolas do Torrão, queremos que estejam sempre em cima das aulas, atentos ao que se passa. Por isso adquirimos e oferecemos os equipamentos.”

Já no que diz respeito ao apoio prestado à população do Torrão, nas ultimas semanas devido à pandemia da Covid-19, o autarca salienta que “a Freguesia do Torrão desde o primeiro momento, e fomos pioneiros, junto da população que criámos um apoio a todas as pessoas da freguesia. Quisemos levar um apoio às pessoas, levar bens alimentares às pessoas, tivemos desde o primeiro momento em contacto com a população”, acrescentando ainda que “também oferecemos um tablet ao Centro Social de Rio de Moinhos e à Santa Casa da Misericórdia do Torrão para que os idosos pudessem estar em contactos com os seus familiares para assim derrubar barreiras entre os idosos e os seus familiares.”

Questionado se os pedidos de ajuda da população à Freguesia têm sido muitos, Hélder Montinho diz que “algumas famílias têm-se dirigido à junta de freguesia e a junta criou um banco alimentar. Recebemos bens perecíveis, guardamos e quando recebemos pedidos de apoio, vamos levar esses bens a quem tem necessidades e nos contactam.”

Ainda sobre os equipamentos informáticos entregues agora ao Agrupamento de Escolas, o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão adianta que resultou de um esforço económico “à volta de 5 mil euros”, salientando ainda que “não só nestes equipamentos, mas temos junto de outras instituições dado máscaras viseiras, líquidos de desinfecção e todos os equipamentos para que nada falte às pessoas. E esses apoios tem um peso no orçamento mas nós pelas pessoas e pelo bem das pessoas não olhamos a meios. Teremos sempre como prioridade o bem das pessoas.”

Esta informação também lhe pode interessar: https://frank.casino-navegador.com/jogos-gratis/super-wheel

O mais visto