Covid-19: Conheças as medidas da DGS para a reabertura de bares e restaurantes

Como  já é do conhecimento geral, no próximo dia 18 de Maio terá lugar a segunda fase do de confinamento, caso continue controla a pandemia da Covid-19 em Portugal.

Nesta segunda fase, é altura dos estabelecimentos de restauração abrirem ao publico depois de várias semanas encerrados devido ao novo coronavírus.

Pode aceder ao recurso Roleta online gratis e assim poderá ter um nova solução

Esta sexta-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou uma orientação para estabelecimentos de restauração e bebidas.

Entre as medidas a adotar pelas empresas, destaca-se a redução da capacidade máxima do estabelecimento, por forma a assegurar o distanciamento físico recomendado (2 metros) entre as pessoas, privilegiando a utilização de áreas exteriores, como as esplanadas (sempre que possível) e o serviço take-away.

Nestas orientações agora publicadas, destaque também para a disposição das mesas e das cadeiras deve garantir uma distância de, pelo menos, dois metros entre as pessoas, mas os coabitantes podem sentar-se frente a frente ou lado a lado, a uma distância inferior.

A DGS recomenda também que, sempre que possível e aplicável, seja promovido e incentivado o

agendamento prévio para reserva de lugares. Por outro lado, estão desaconselhados os lugares de pé, tal como as operações do tipo self-service, como buffets.

Os clientes devem também considerar a utilização de máscara (exceto durante o período de refeição), evitar tocar em superfícies e objetos desnecessários e dar preferência ao pagamento eletrónico.

O documento estabelece também os procedimentos a adotar pelos colaboradores dos estabelecimentos de restauração e bebidas, nomeadamente a utilização de máscara durante o período de trabalho com múltiplas pessoas.

Fique de seguida com todas as orientações agora publicadas pela DGS:

Esta informação também lhe pode interessar: https://frank.casino-navegador.com/jogos-gratis/super-wheel

O mais visto