Covid-19: Em Portalegre estão concluídos dois centros de acolhimento, com cerca de 150 camas

A Município de Portalegre concluiu, este fim-de-semana, a instalação de dois Centros de Apoio com capacidade para cerca de 150 camas.

Segundo a autarquia, com a conclusão destes dois centros “fica ampliada a capacidade de resposta do concelho, caso seja necessário assegurar o isolamento profilático ou tratar casos de contágio pela COVID-19 que pela especificidade dos sintomas apresentados não tenham necessidade de recorrer a internamento hospitalar, garantindo uma melhor assistência à nossa comunidade.”

Pode aceder ao recurso Betting tips e assim poderá ter um nova solução

A autarquia salienta que “no caso de ser necessário realojar idosos que vivam em Lares de Terceira Idade, foi criado um centro no pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, com capacidade para 86 camas, da quais 14 são em regime de isolamento. Complementarmente, haverá no Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas, num total 70 camas, também com capacidade para receber casos que necessitem de isolamento profilático.”

Adianta ainda que “a capacidade de resposta instalada ainda pode ser ampliada em cerca de 50 camas, caso se venha a revelar necessário. Naturalmente, estes espaços têm asseguradas as condições de higiene e conforto daqueles que possam vir a ser instalados. Também estão asseguradas as refeições.”

Esta informação também lhe pode interessar: https://casino-frank.pt/jogos

O mais visto