Covid-19: Em Sines não vai precisar de sair do carro para fazer teste à Covid-19

À semelhança do que já acontece noutros ponto do país, o concelho de Sines dispõe, a partir desta quarta-feira, de um Centro de Rastreio Móvel “Drive Thru” Covid-19.

Segundo a informação que nos chegou, o centro resulta de uma parceria entre a Clídis – Clínica de Diagnósticos de Sines e a Caixa de Crédito Agrícola Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal de Sines e da Junta de Freguesia de Sines.

Pode aceder ao recurso Betting tips e assim poderá ter um nova solução

A autarquia deixa claro que, “apenas será feito o teste a utentes referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde ou com prescrição médica. É obrigatória marcação prévia.”

De acordo com a informação disponibilizada, para fazer a marcação, os utentes devem ligar para a Clídis (tel. 269 630 370), de segunda a sexta-feira, nos períodos 9h00-12h00 e 13h00-17h30, sendo que também se poderá enviar um email para covidclidis@grupohpa.com.

O centro que agora é aberto, está localizado no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines, junto ao novo quartel dos bombeiros e ao supermercado Lidl.

O atendimento ao público faz-se de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 16h30.

Os utentes acedem ao centro de rastreio no seu carro, cuja referência de matrícula é deixada com a marcação.

Este modelo permite testar doentes fora do meio hospitalar, sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo o risco de infeção em cada colheita. Os resultados das análises são depois enviados às autoridades de saúde pública.

Recordamos que, de acordo com os dados disponibilizados pela DGS, o concelho de Sines regista 3 casos confirmados da Covid-19.

Esta informação também lhe pode interessar: https://casino-frank.pt/jogos

O mais visto