Covid-19: Hospital de Campanha está a ser montado em Sousel para acolher dezenas de pessoas

Um Hospital de Campanha está a ser criado na vila de Sousel, no distrito de Portalegre, que poderá acolher 30 doentes em recuperação da Covid-19 e também para pessoas com sintomas ligeiros deste novo vírus, informou a Câmara Municipal.

Segundo a informação disponibilizada, este hospital, que irá ser gerido pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), conta com 20 quartos de isolamento, 1 quarto colectivo, consultório de triagem, sala médica, sala de enfermagem, farmácia, sala de registos multiusos, sala de sujos, contentores sanitários e ar condicionado.

Pode aceder ao recurso Betting tips e assim poderá ter um nova solução

A edilidade adianta ainda que também no Pavilhão Gimnodesportivo, foram instaladas mais 40 camas, caso venha a ser necessário para o combate à Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério, agradece “à empresa Multitendas, que apesar das condições atmosféricas adversas, estão a trabalhar de forma a terminar a montagem do hospital de campanha em tempo recorde, à Federação Portuguesa de Canoagem e às Forças Armadas pela cedência das camas, ao Comando Distrital da Proteção Civil, ao Conselho de Administração da ULSNA, ao Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre bem como às unidades hoteleiras que se já disponibilizaram em ajudar o município neste combate à Covid-19.

Agradecemos também a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho, a todas as forças de segurança, aos Bombeiros Voluntários de Sousel, bem como às IPSS do concelho pelo empenho e dedicação demonstrados.”

Esta informação também lhe pode interessar: https://casino-frank.pt/jogos

O mais visto