Covid-19: Mais de 839 camas cedidas pelas Forças Armadas no Alentejo. Secretário de Estado da Defesa esteve em Beja

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, esteve, esta sexta-feira, na Base Aérea n.º 11 (BA11), de Beja, onde participou em reuniões com a Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência e com a Comissão Distrital de Protecção Civil de Beja, através de videoconferência, na qualidade de coordenador da execução da declaração do Estado de Emergência na região do Alentejo.

As reuniões decorreram numa altura em que as Forças Armadas e o Ministério da Defesa Nacional instalaram mais 76 camas nesta Base Aérea, constituída como um dos Centros de Acolhimento, somando um total de 235 camas disponíveis só no distrito de Beja. No âmbito da resposta ao controlo e mitigação da pandemia, as Forças Armadas já distribuíram um total de 839 camas, por várias entidades da região alentejana.

O encontro com a Comissão Distrital de Protecção Civil de Beja contou com a participação de representantes das autarquias, da Protecção Civil, das Forças Armadas, das Forças de Segurança, da Autoridade de Saúde e de outras áreas relevantes.

Recordamos que na quinta-feira, o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional esteve em Moura, numa reunião em que foi apresentado um ponto de situação sobre a evolução epidemiológica da Covid-19 na região e em que estiveram presentes elementos do Centro Distrital da Segurança Social de Beja, da Guarda Nacional Republicana, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e a equipa da Autoridade de Saúde Pública da ULSBA.

O mais visto