Covid-19: Ministério da Agricultura anuncia apoio de 10 milhões de euros para sector vitivinícola

O Ministério da Agricultura anunciou, esta terça-feira, um apoio de 10 milhões de euros do Plano Nacional de Apoio para o sector Vitivinícola.

Este apoio surge, após uma reunião entre a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, os Conselhos Consultivos do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e o Instituto do Vinho do Douro e Porto (IVDP).

Pode aceder ao recurso Roleta online gratis e assim poderá ter um nova solução

Nesta reunião foi analisado o impacto da pandemia da COVID-19 no setor vitivinícola, bem como a análise a possíveis medidas que se seguem com retoma económica, nomeadamente com a reabertura do Canal Horeca.

Na reunião realizada, a Ministra da Agricultura avançou que 10 milhões de euros do Plano Nacional de Apoio (PNA), dedicado ao setor vitivinícola, vão ser aplicados em medidas para minimizar os efeitos da pandemia COVID-19, nomeadamente em destilação e armazenagem de crise. Um valor que não compromete os programas já em curso e que, para a Ministra da Agricultura, vem reforçar a resposta a uma “necessidade imperiosa de criar condições para minimizar as perdas neste setor”. A Ministra da Agricultura anunciou também que relativamente à promoção do mercado interno, vai ser prolongado, até ao final de 2021, o prazo de execução dos projetos que estão atualmente contratualizados.

O Ministério da Agricultura recorda ainda que o prazo de análise das candidaturas Vitis também foi prorrogado até 30 de maio e foram ainda anunciadas medidas transversais de acesso às linhas de ajuda financeira dirigidas às empresas.

Esta informação também lhe pode interessar: https://frank.casino-navegador.com/jogos-gratis/super-wheel

O mais visto