Covid-19: Três utentes da Misericórdia transferidos, pelos Bombeiros, de Reguengos para Vila Viçosa

Os operacionais da Corporação de Bombeiros de Vila Viçosa realizaram, ao final da tarde desta quinta-feira, mais um transporte de utentes da Misericórdia de Vila Viçosa infetados com Covid-19.

Esta quinta-feira foram transferidos, para a Zona de Concentração e Apoio à População no antigo centro de saúde de Vila Viçosa, 3 dos 38 utentes que no passado domingo foram transferidos para o alojamento sanitário de Reguengos de Monsaraz.

Os idosos agora transferidos para Vila Viçosa realizaram dois testes com resultado negativo, mas numa terceira testagem o resultado foi positivo à Covi-19.

Foi mais uma operação de alto risco para os operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, que nos próximos dias terão mais uma missão.

Nos próximos dias decorrerá a transferência, também para o antigo centro de saúde, dos 17 utentes do lar da Misericórdia que no passado fim-de-semana testaram positivo.

ODigital.pt sabe que durante esta quinta-feira, o lar da Misericórdia de Vila Viçosa foi visitado pela Guarda Nacional Republicana, de forma a que, nos próximos dias se proceda à desinfeção de todo o espaço.