Covid-19: Universidade de Évora entrega computadores aos estudantes que não tinham como acompanhar as aulas

Ao abrigo do recém-criado Fundo de Emergência Covid-19, desenvolvido pela Universidade de Évora em parceria com o Banco Santander, começaram hoje a ser entregues os primeiros computadores portáteis a estudantes da universidade.

Como noticiamos, devido a todas as contingências provocadas pela pandemia da Covid-19, a Universidade de Évora aderiu, no dia 16 de Março, ao regime de ensino E-learning, assegurando, dessa forma, a continuidade das actividades lectivas, no entanto, muitos estudantes não dispõem das condições ideais para continuar o seu processo de aprendizagem à distância.

Para fazer face a estas desigualdades, através do referido fundo, a Universidade de Évora adquiriu vários computadores para empréstimo a estudantes com dificuldades económicas, para que desta forma disponham do equipamento necessário para acompanhar as aulas em regime de E-learning.

Os estudantes da Universidade de Évora que não possuam computador para garantir a sua aprendizagem à distância podem ainda manifestar o seu interesse através do e-mail gae@uevora.pt (Gabinete de Apoio ao Estudante).

Recorde-se que ainda estão abertas, até 5 de maio de 2020, as candidaturas para as bolsas de apoio social, no montante unitário de 500 Euros, para estudantes em situação de emergência económica e que, comprovadamente, tenham uma redução efectiva de rendimento em consequência da actual situação pandémica.