Dezenas de crianças esperaram o Pai Natal em Reguengos de Monsaraz (c/som e fotos)

O Pai Natal chegou este sábado, 7 de Dezembro, a Reguengos de Monsaraz. O cortejo do Pai Natal, foi acompanhado pelos duendes e por outras figuras do Natal, passou por várias ruas do centro de Reguengos de Monsaraz até à sua casa no Parque da Cidade.

No parque da cidade várias actividades dedicadas aos mais pequenos como tirar fotografias com o Pai Natal, animação de rua com um insuflável Crazy Train, um parque de diversões insuflável e um canhão de neve e o Cantinho da Biblioteca tem contos para crianças, jogos e pinturas faciais.

ODigital.pt esteve no momento em que a figura do Pai Natal chegou a este parque de diversões natalícias e falou com Jorge Nunes, Vereador da Cultura do Município de Reguengos de Monsaraz, que nos começou por explicar as “actividades, de forma mais intensiva, para as famílias começam hoje e prolongam-se até ao próximo dia 22 e realizam-se no Parque da Cidade, em pleno coração de Reguengos de Monsaraz. Não só no Parque da Cidade, porque também há alguns divertimentos no centro da cidade”, acrescentando que  “temos aqui de facto muitas actividades para as crianças, principalmente, mas no fundo para toda a família num envolvimento da comunidade, das associações locais que participam, não só nestas actividades mas também em dois momentos musicais e de dança que vão acontecer, no Auditório Municipal e Igreja Matriz.”

O autarca enumerou as actividades a realizar destacando os “passeios de charrete, marionetas, parques de insufláveis, fotos com o Pai Natal, um sem número de actividades que temos aqui preparadas, vão ser certamente muito animados para todos os reguenguenses mas também para todos aqueles que visitam o nosso concelho nesta altura.”

Jorge Nunes referiu ainda outro dos ex-libris do Natal no concelho de reguengos de Monsaraz, o “projecto do Presépio de Rua que aqui iniciou em 1999 e que este ano celebra os seus 20 anos de existência, tem-se destacado como um dos locais a sul com maior capacidade de captação de visitantes durante este período da quadra natalícia. Esse projecto foi um êxito absoluto em termos de longevidade até”, avançando que “será a última edição antes de sofrer um refresh e renovação no próximo ano, deixámos ele atingir a maioridade. Mas sendo ele o grande ex-libris das nossas iniciativas de comemoração da quadra do natal, depois é complementado por estas actividades na cidade”.

Estas celebrações natalícias dedicadas às crianças, este ano realizam-se em pleno Parque da Cidade, tendo o Vereador explicado que “o parque da cidade dá-nos uma amplitude, como é possível ver nesta altura em que já está a encher. Dá uma amplitude diferente para a realização de iniciativas diversas, contudo não descuramos atividades na Praça da Liberdade. Aquilo que fizemos não foi uma troca por troca de local, ganhamos um novo recinto com o coreto, que é um dos locais culturais mais emblemáticos da nossa cidade e todo o ambiente que o jardim cria e pode causar à casa do pai natal e todas as actividades que estão aqui programadas.”

Fique de seguida com algumas imagens da chegada do Pai Natal, numa reportagem de Hugo Calado:

O mais visto