Direcção-Geral das Artes promove conferência, em Évora, para esclarecer programa de apoio

A Direcção-Geral das Artes irá promover uma sessão de esclarecimento no dia 20 de Dezembro, em Évora, em colaboração com a DRC do Alentejo, que terá lugar no Auditório da CIMAC, entre as 10:30 e as 12:30, no âmbito do concurso «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos».

O concurso foi lançado em Setembro de 2019, pela DGARTES, na qualidade de parceira do Programa Cultura, no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu/EEA Grants 2014-2021 e visa financiar projectos de programação artística multidisciplinar que contribuam para o reforço da oferta artística, do acesso e da participação nas artes nos territórios de baixa densidade de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores (R.A.A.) e da Madeira (R.A.M.).

No âmbito deste concurso, as candidaturas são apresentadas em parceria obrigatória entre entidades artísticas portuguesas, municípios portugueses e entidades culturais da Islândia, Liechtenstein e Noruega.

Considerando os objectivos do financiamento, a importância fundamental das parcerias internacionais, e o papel que nelas assume a participação dos municípios portugueses, a DGARTES, em colaboração com as Direcções Regionais de Cultura, promove um conjunto de sessões em todo o território nacional, para apresentação dos objectivos do programa e esclarecimento dos interessados na apresentação de candidaturas.

As apresentações incidem sobre a componente técnica, reservando um espaço para perguntas e respostas.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço, mediante preenchimento do formulário de participação, também disponível na página oficial de internet da DRCAlentejo, em www.cultura-alentejo.pt

 

Agenda da sessão de esclarecimentos

10:30 – Boas Vindas – Direcção Regional de Cultura do Alentejo

10:45 – Apresentação do Mecanismo EEA Grants em Portugal e do Programa Cultura – Marcelo Gouveia, Cristina Latoeira

11:00 – Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos

– Especificações sobre o Aviso de Concurso

– Formalização e submissão da candidatura

– Constituição e reforço de parcerias com entidades da Islândia, Liechtenstein e Noruega

O mais visto