Doçaria conventual estará em destaque, de 6 a 8 de Dezembro, em Alcáçovas

Entre os dias 6 e 8 de Dezembro, a vila de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, decorrerá mais uma edição da Mostra de Doçaria, um dos principais eventos de inverno da região.

É a 20ª edição do certame organizado pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, que promete continuar a fazer as delícias dos muitos visitantes esperados.

Segundo a autarquia, “o certame pretende preservar a doçaria conventual e palaciana bem como os saberes e sabores característicos da região. Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita do certame e algumas das iguarias que poderá degustar ao longo do fim-de-semana, a par dos diversos licores também presentes na mostra.”

Os doces conventuais e palacianos vão ser as “estrelas” da Mostra de Doçaria que terá também um programa cultural recheado ao longo do fim de semana e que inclui o 8º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana que visa preservar a doçaria tradicional portuguesa.

As inscrições devem ser efectuadas até dia 8 de Novembro, podendo consultar o regulamento em www.cm-vianadoalentejo.pt, na área destinada aos regulamentos.

Mais informações através do correio electrónico ddsh@cm-vianadoalentejo.pt ou pelo telefone 266 930 010.